guia como fazer Root (rootiar ) do Samsung Galaxy S5 (SM-G900F)

1 maio 2014

Comentários:

1
 maio 1, 2014
 1
Categoria: Dicas

Chegou o dia. A partir de hoje você pode comprar o Galaxy S5. Os usuários avançados também gostarão de saber que o desenvolvedor Chainfire já publicou o arquivo CF-Auto-Root no XDA Developers, através do qual poderemos rootear esse dispositivo sem problemas. No AndroidPIT, já realizamos o root da versão internacional do Samsung Galaxy S5 (SM-G900F), e no tutorial a seguir explicamos todo o processo.

Já temos SuperSU no nosso Samsung Galaxy S5! / © AndroidPIT

root-samsung-galaxy-s5

Aviso

IMPORTANTE: esse processo aumenta o contador de flashes e afeta o KNOX. Por isso, agarantia do aparelho é perdida.
Fazer o root pode trazer riscos. Seguindo os passos corretamente, não haverá problemas. Nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por erros que danifiquem o dispositivo. Este tutorial só é válido para o Samsung Galaxy S5 em sua versão SM-G900F.
Normalmente, esse método de root não costuma afetar os dados de usuário ou os aplicativos, mas se não estiver seguro, é altamente recomendável fazer uma cópia de segurança dos seus arquivos.

Do que precisamos para fazer o root do S5?

  • Um computador com Windows a partir de XP;
  • Um cabo de USB;
  • Um Samsung Galaxy S5 em sua versão internacional (SM-G900F) com a bateria carregada a pelo menos 51%;

1º passo – preparar todos os arquivos

O arquivo CF-Auto-Root-klte-kltexx-smg900f.zip deve ser extraído com um programa do tipo WinRAR. Recomendo criar uma pasta com o nome SGS5 na sua área de trabalho e descompatá-los ali. A pasta SGS5 terá que aparecer assim:
root-s5-1
Ao descomprimir CF-Auto-Root deve aparecarquivos acima. / © AndroidPIT

2º passo – preparar o ODIN

Com os arquivos preparados, convém certificar-se de que o nosso computador detecte o Samsung Galaxy s5. Para isso, devemos conectá-lo e esperar pelo reconhecimento. Se não funcionar, verifique se o cabo de USB usado é o original. Se continuar a não reconhecer, tente com o programa Samsung KIES, mas não se esqueça de fechar o programa antes de iniciar o processo.
Abra o Odin clicando duas vezes no arquivo .exe e uma vez aberto, clique em “Reset”. Na janela PDA adicione o primeiro arquivo CF-Auto-Root, aquele que termina com o formato .tar.md5.

3º passo – ativar o modo de downloadroot-samsung-galaxy-s5-2

 

Tela do Modo de download no Samsung Galaxy S5. / © AndroidPIT
Para ligar o dispositivo em modo de download, clique ao mesmo tempo nos botões de diminuir volume + Home + Energia. Aparecerá uma tela com a imagem acima. Para aceitar temos que clicar no botão de aumentar volume. Em seguida, conecte o Galaxy S5 ao seu computador através de USB. O programa Odin vai reconhecê-lo. A tela do Odin deverá ser assim:
root-s5
Se tudo estiver como na imagem, chegou a hora de clicar na tecla “Start”. Terminado o processo, o Samsung Galaxy S5 será reiniciado e aparecerá a seguinte tela:
root-samsung-galaxy-s5-4
Não desconecte o aparelho até que apareça no Odin a palavra em verde PASS!
Parabéns! Você acaba de rootear o seu Galaxy S5! Agora poderá utilizar aplicativos com direitos de root, desinstalar apps de fábrica e muitas outras coisas

OBS.: Para realizar o root do S5 SM-900H, é só baixar o arquivo do link abaixo e utilizar o mesmo tutorial.

https://www.dropbox.com/home/arquivos/CF-Auto-Root-k3g-k3gxx-smg900h

One response on “guia como fazer Root (rootiar ) do Samsung Galaxy S5 (SM-G900F)

  1. reginaldo disse:

    olá !
    comprei um clone do s5 na sta efigenia porem quando faço o processo para o modo download aparece um menu em coreano ( eu acho )
    e nao sei como proceder..
    alguma dica ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *